Artigos Científicos e Atas de Congressos

  1. Rodrigues, F. (2015). Programa de Neuroeducação para a Felicidade: Uma revisão teórica da neurobiologia da felicidade. Neurociencia e Educação Especial PsicoSoma.1(1): 92-104. Viseu: PsicoSoma Editora. DOI: 10.13140/RG.2.1.2823.9445
  2. Rodrigues, F. (2015). Cómo Motivar en el Aula: Estrategias Neurocognitivas. 1er Congreso Dominicano de Neurociencias Aplicadas a la Educación. DOI: 10.13140/RG.2.1.2430.7281
  3. Rodrigues, F. (2015). Técnicas de Neuroaprendizaje: Lectura y Memoria. 1er Congreso Dominicano de Neurociencias Aplicadas a la Educación. DOI: 10.13140/RG.2.1.5052.1680

Livros e Capítulos de Livro Publicados

  1. Rodrigues, F. & Nascimento, S. (2011). O cérebro do Idoso. In Azeredo, Z.. O Idoso Como Um Todo…. Viseu: PsicoSoma Editora, pp. 77 – 86. ISBN: 9789728994273
  2. Rodrigues, F. (2011). Influência do NeuroMarketing no Processo de Tomada de Decisão. Viseu: PsicoSoma Editora. ISBN: 9789728994280
  3. Rodrigues, F.; Jorge, V. & Diogo, J. (2012). Porque é que o Marketing é Sexy e Inteligente. Viseu: PsicoSoma Editora. ISBN: 9789728994372
  4. Rodrigues, F; Moreira, J. & Vitorino, L. (2013). Comportamento do Consumidor: Quando a Neurociência, a Psicologia, a Economia e o Marketing se encontram. Viseu: PsicoSoma Editora. ISBN:9789728994457
  5. Rodrigues, F.; Mateus, C. & Diogo, J. (2013). Formador: Sistema, Contexto e Perfil. Viseu: PsicoSoma Editora. ISBN: 9789728994525
  6. Rodrigues, F.; Mateus, C. & Diogo, J. (2013). Avaliação da Formação e das Aprendizagens. Viseu: PsicoSoma Editora. ISBN: 9789728994501
  7. Rodrigues, F.; Mateus, C. & Diogo, J. (2013). Comunicação e Dinamização de Grupos de Formação. Viseu: PsicoSoma Editora. ISBN: 9789728994518
  8. Rodrigues, F.; Mateus, C. & Diogo, J. (2013). Metodologias e Estratégias Pedagógicas. Viseu: PsicoSoma Editora. ISBN: 9789728994532
  9. Rodrigues, F.; Mateus, C. & Diogo, J. (2013). Operacionalização da Formação: Do plano de ação. Viseu: PsicoSoma Editora. ISBN: 9789728994549
  10. Rodrigues, F.; Mateus, C. & Diogo, J. (2013). Plataformas Colaborativas de Aprendizagem. Viseu: PsicoSoma Editora. ISBN: 9789728994556
  11. Rodrigues, F.; Mateus, C. & Diogo, J. (2013). Recursos Didáticos e Multimédia. Viseu: PsicoSoma Editora. ISBN: 9789728994495
  12. Rodrigues, F. (2015). O Julgamento: Razão e Emoção? Cérebro ou Coração? O responsável pela Decisão! in Ferreira, P. & Real, E. (2015) Marketing a Preto e BrancoEditora VidaEconómica.
  13. Rodrigues, F. (2015). Princípios de Neuromarketing: Neurociência Cognitiva Aplicada ao Consumo, Espaços e Design. Viseu: PsicoSoma Editora. ISBN: 9789728994709
  14. Rodrigues, F.; Oliveira, M. (2016). Neuropsicologia Cognitiva Aplicada ao Consumo. In Marques, D. & Ávila-Toscano, J. (Ed.). De las Neurociencias a la Neuropsicologia. Tomo 1. Barranquilla: Editorial Corporación Universitária Reformada.
  15. Rodrigues, F. (no prelo). Neuromarketing: Neurociência Cognitiva Aplicada ao Consumo. In Martinez, L.F. (Ed.). Comportamento do Consumidor. Lisboa: Edições Sílabo.

Monografias e Trabalhos Não Publicados

  1. Rodrigues, F. (2003). Vinculação e Depressão – Um estudo correlacional. Monografia de Licenciatura (não publicada). Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Viseu.
  2. Rodrigues, F. (2008). Funciones Ejecutivas de los alumnos del primer año com alto y bajo rendimiento académico pertencientes al Instituto Piaget – Viseu. Trabalho de Investigação (não publicado). Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação – Universidade de Salamanca – Espanha.
  3. Rodrigues, F. (2008). Estudio de caso sobre la influenza de los Ácidos Grasos Omega 3 de un niño estrato sócio-económico bajo, escolarizado en segundo grado de educación básica con un diagnóstico presuntivo de dislexia. Trabalho de Investigação (não publicado). Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação – Universidade de Salamanca – Espanha.

Artigos de Opinião

  1. Rodrigues, F. (2005). O Amor e a Depressão: Num apartamento, onde a vida comum é vivida dia-a-dia…. O Jornal Gestão do Condomínio, pp. 4-5, publicação mensal de Agosto de 2005, N.º 2.
  2. Rodrigues, F. (2007). Nós não compramos o que queremos, compramos o que somos obrigados!. Publicação na Internet. Site http://www.infortextil.net    

Posters

  1. Rodrigues, F.; Rosa, P.; Rodrigues, C. & Navarro-Pardo, E. (2015). Assessment of affective and autonomic responses induced by double charge blend ingestion: a comparative study between three coffee blends. 10º Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Psicologia Experimental. Faro: UALG, 17-18/4/2015. DOI: 10.13140/RG.2.1.4475.6560
  2. Gouveia, A.; Carvalho, H. & Rodrigues, F. (2010). A influência do espaço no desenvolvimento motor de crianças. Poster apresentado no V Congresso Internacional de Neurociências e Educação Especial. Viseu: PsicoSoma.
  3. Lopes, B.; Pontes, A.; Carvalho, H. & Rodrigues, F. (2008). Cor ou localização: Uma hipótese de escolha. Poster apresentado no Iº Congresso Internacional de Educação Especial. Viseu: PsicoSoma.
  4. Lopes, B. & Rodrigues, F. (2007). O teste do relógio na avaliação das funções executivas. Apresentado no Congresso de Gerontologia Social. Viseu

Atualizado em 22 de Dezembro de 2016