Publicações

Artigos Científicos e Atas de Congressos

  1. Rodrigues, F. (2015). Programa de Neuroeducação para a Felicidade: Uma revisão teórica da neurobiologia da felicidade. Neurociencia e Educação Especial PsicoSoma.1(1): 92-104. Viseu: PsicoSoma Editora. DOI: 10.13140/RG.2.1.2823.9445
  2. Rodrigues, F. (2015). Cómo Motivar en el Aula: Estrategias Neurocognitivas. 1er Congreso Dominicano de Neurociencias Aplicadas a la Educación. DOI: 10.13140/RG.2.1.2430.7281
  3. Rodrigues, F. (2015). Técnicas de Neuroaprendizaje: Lectura y Memoria. 1er Congreso Dominicano de Neurociencias Aplicadas a la Educación. DOI: 10.13140/RG.2.1.5052.1680

Livros e Capítulos de Livro Publicados

  1. Rodrigues, F. & Nascimento, S. (2011). O cérebro do Idoso. In Azeredo, Z.. O Idoso Como Um Todo…. Viseu: PsicoSoma Editora, pp. 77 – 86. ISBN: 9789728994273
  2. Rodrigues, F. (2011). Influência do NeuroMarketing no Processo de Tomada de Decisão. Viseu: PsicoSoma Editora. ISBN: 9789728994280
  3. Rodrigues, F.; Jorge, V. & Diogo, J. (2012). Porque é que o Marketing é Sexy e Inteligente. Viseu: PsicoSoma Editora. ISBN: 9789728994372
  4. Rodrigues, F; Moreira, J. & Vitorino, L. (2013). Comportamento do Consumidor: Quando a Neurociência, a Psicologia, a Economia e o Marketing se encontram. Viseu: PsicoSoma Editora. ISBN:9789728994457
  5. Rodrigues, F.; Mateus, C. & Diogo, J. (2013). Formador: Sistema, Contexto e Perfil. Viseu: PsicoSoma Editora. ISBN: 9789728994525
  6. Rodrigues, F.; Mateus, C. & Diogo, J. (2013). Avaliação da Formação e das Aprendizagens. Viseu: PsicoSoma Editora. ISBN: 9789728994501
  7. Rodrigues, F.; Mateus, C. & Diogo, J. (2013). Comunicação e Dinamização de Grupos de Formação. Viseu: PsicoSoma Editora. ISBN: 9789728994518
  8. Rodrigues, F.; Mateus, C. & Diogo, J. (2013). Metodologias e Estratégias Pedagógicas. Viseu: PsicoSoma Editora. ISBN: 9789728994532
  9. Rodrigues, F.; Mateus, C. & Diogo, J. (2013). Operacionalização da Formação: Do plano de ação. Viseu: PsicoSoma Editora. ISBN: 9789728994549
  10. Rodrigues, F.; Mateus, C. & Diogo, J. (2013). Plataformas Colaborativas de Aprendizagem. Viseu: PsicoSoma Editora. ISBN: 9789728994556
  11. Rodrigues, F.; Mateus, C. & Diogo, J. (2013). Recursos Didáticos e Multimédia. Viseu: PsicoSoma Editora. ISBN: 9789728994495
  12. Rodrigues, F. (2015). O Julgamento: Razão e Emoção? Cérebro ou Coração? O responsável pela Decisão! in Ferreira, P. & Real, E. (2015) Marketing a Preto e BrancoEditora VidaEconómica.
  13. Rodrigues, F. (2015). Princípios de Neuromarketing: Neurociência Cognitiva Aplicada ao Consumo, Espaços e Design. Viseu: PsicoSoma Editora. ISBN: 9789728994709
  14. Rodrigues, F.; Oliveira, M. (2016). Neuropsicologia Cognitiva Aplicada ao Consumo. In Marques, D. & Ávila-Toscano, J. (Ed.). De las Neurociencias a la Neuropsicologia. Tomo 1. Barranquilla: Editorial Corporación Universitária Reformada.
  15. Rodrigues, F. (no prelo). Neuromarketing: Neurociência Cognitiva Aplicada ao Consumo. In Martinez, L.F. (Ed.). Comportamento do Consumidor. Lisboa: Edições Sílabo.

Monografias e Trabalhos Não Publicados

  1. Rodrigues, F. (2003). Vinculação e Depressão – Um estudo correlacional. Monografia de Licenciatura (não publicada). Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Viseu.
  2. Rodrigues, F. (2008). Funciones Ejecutivas de los alumnos del primer año com alto y bajo rendimiento académico pertencientes al Instituto Piaget – Viseu. Trabalho de Investigação (não publicado). Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação – Universidade de Salamanca – Espanha.
  3. Rodrigues, F. (2008). Estudio de caso sobre la influenza de los Ácidos Grasos Omega 3 de un niño estrato sócio-económico bajo, escolarizado en segundo grado de educación básica con un diagnóstico presuntivo de dislexia. Trabalho de Investigação (não publicado). Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação – Universidade de Salamanca – Espanha.

Artigos de Opinião

  1. Rodrigues, F. (2005). O Amor e a Depressão: Num apartamento, onde a vida comum é vivida dia-a-dia…. O Jornal Gestão do Condomínio, pp. 4-5, publicação mensal de Agosto de 2005, N.º 2.
  2. Rodrigues, F. (2007). Nós não compramos o que queremos, compramos o que somos obrigados!. Publicação na Internet. Site http://www.infortextil.net    

Posters

  1. Rodrigues, F.; Rosa, P.; Rodrigues, C. & Navarro-Pardo, E. (2015). Assessment of affective and autonomic responses induced by double charge blend ingestion: a comparative study between three coffee blends. 10º Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Psicologia Experimental. Faro: UALG, 17-18/4/2015. DOI: 10.13140/RG.2.1.4475.6560
  2. Gouveia, A.; Carvalho, H. & Rodrigues, F. (2010). A influência do espaço no desenvolvimento motor de crianças. Poster apresentado no V Congresso Internacional de Neurociências e Educação Especial. Viseu: PsicoSoma.
  3. Lopes, B.; Pontes, A.; Carvalho, H. & Rodrigues, F. (2008). Cor ou localização: Uma hipótese de escolha. Poster apresentado no Iº Congresso Internacional de Educação Especial. Viseu: PsicoSoma.
  4. Lopes, B. & Rodrigues, F. (2007). O teste do relógio na avaliação das funções executivas. Apresentado no Congresso de Gerontologia Social. Viseu

Atualizado em 22 de Dezembro de 2016

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.